por Sergio Araujo

Estamos lançando a edição do Orchid News # 5 com um atrazo de mais de um mês.
Pedimos desculpas por isso, mas como este site não é comercial, sendo mantido exclusivamente com recursos próprios, muitas vezes necessidades pessoais impedem que se empregue o tempo necessário para sua edição em tempo hábil.
Na edição passada começamos a tratar da questão dos substratos e da necessidade de substituição do xaxim, devido a sua próxima extinção.
Criamos inclusive um forum para que essa questão fosse discutida por todos.
No entanto, não tivemos o retorno que julgávamos que o assunto merecesse. Tivemos somente duas participações sobre o assunto.
Concluímos que o assunto não desperta muita atenção e que não há interesse em discutí-lo devido à falta, segundo muitos, de um substituto para o xaxim.
Também conclamamos as pessoas a se manifestarem e a cobrarem do governo brasileiro uma posição quanto à acusação de falsificação do carimbo do IBAMA para liberação de CITES. Situação que o IBAMA não desconhece, mas também não confirma.
Não tivemos nenhum retorno. Parece que também esse é um assunto que as pessoas preferem não discutir.
Enquanto isso o xaxim vai sendo exportado e usado aqui dentro de uma maneira indiscriminada.
Mais uma vez, ao que parece, vai-se deixar a situação como está. Vai-se usar o xaxim até acabar e, aí então, vamos nos preocupar com o assunto e reclamar das pessoas que não tem preocupações ambientais.
Quanto ao IBAMA, para que brigar com ele? Quando o xaxim acabar, a gente coloca nossa máscara de indignação e mete o pau nele.

POBRE PAÍS (PLANETA?) ESSE, QUE NÃO APRENDE COM SEUS ERROS...





clique aqui/click here
Voltar a Orchid News